Volta para página inicial
 
 
 
  Apresentação  
  Berçário  
  Educação Infantil  
  Ensino Fundamental  
  Ensino Médio  
  Projeto de Robótica  
  Matrículas  
  Fique sabendo  
  Cadastre-se  
  Fale conosco  
  Home  
   
 
   
Cultura e auxílio a quem precisa em ritmo de Copa do Mundo

Uma diferente e divertida forma de ensinar teve encerramento com uma grande festa nesta terça-feira (13). A gincana anual do Colégio Província de São Pedro teve a Copa do Mundo como tema e nesta competição cada turma representava uma seleção presente na África do Sul.

O espírito de solidariedade foi marcante. Entre as atividades da gincana estavam a arrecadação de alimentos e agasalhos que superou todas as expectativas. No primeiro dia recolhimento dos alimentos, o número atingiu 12 toneladas e posteriormente ultrapassou as 19 toneladas, 5 a mais que no último ano, quebrando um novo recorde. A tarefa de arrecadação de agasalhos chegou ao número de 1 tonelada e 737 quilos.

As tarefas do jogo incentivaram a apresentação de dança típica, gastronomia, música, futebol, entre outros. Para as equipes, o estudo foi fundamental para trabalhar com detalhes da cultura dos países. Os professores organizadores ressaltam que a dedicação das turmas desde antes da abertura oficial da gincana foi impressionante.

- Ficou marcada a superação e empenho das equipes. Eles bateram um recorde histórico na arrecadação de alimentos. A participação ativa da família foi muito importante em muitas atividades – afirma o professor de geografia Guilherme Guerra.

As equipes foram divididas em três núcleos: 5º e 6º série, 7º e 8º série e Ensino Médio. O campeão na categoria entre 5º e 6º série foi o México (turma 62) seguidos da Nigéria (53) e Brasil (60). Entre 7ª e 8ª ficou com o primeiro lugar a turma da Costa do Marfim (81), Itália (80) em segundo e Alemanha (70) em terceiro. No Ensino Médio a campeã foi a Holanda (201) à frente de Inglaterra (301) e Nova Zelândia (200).

- Conseguimos o máximo de alimentos e agasalhos para doar. Não vencemos em todas as atividades, mas obtivemos pontos importantes em todas as tarefas. Fomos a Laranja Mecânica – afirmou empolgado o aluno do segundo ano, líder da equipe Holanda, Arthur Cunha.

Com danças, bandeiras, música, muito nervosismo e dedicação a gincana do Colégio Província de São Pedro proporcionou um período de cultura internacional para todos os alunos e o encerramento foi com muita alegria e empolgação de todos os participantes.